Finalmente, faz sentido.

Cavaco espera ser a Quinta da Fonte uma excepção. Mais um do País virtual. Um violador de crianças levou 4 anos de prisão e há quem se indigne por o pai de um dos miúdos ter dado uns tabefes ao Juiz. E com o Marinho Pinto. E com a verdade. Aliás, com o Apito apitado, a Casa Pia a ser o que sabemos, ou melhor, o que nunca saberemos, só falta o sargento gomes dar umas bandarilhas na Lei e tramar o Baltazar e a Maddie ser arquivada para o Furacão da nossa Justiça atingir a plenitude do estado de direito democrático. Melhor mesmo só a polícia inglesa a não querer divulgar uma lista de pedófilos residentes no Allgarve para não causar intrusões na vida privada de criminosos. A visão governativa do engenheiro, abjecta, mostra-se nos adjectivos empolgados e elogiosos com que se referiu à tirania corrupta angolana e nas visitas com que vai pautando este tempo de férias. A diplomacia serve para encobrir bem a falta de Ética que o senhor tem demonstrado à saciedade. Eu já tinha dito mas também só agora começo a ler a doce palavra: recessão. Felizmente não sou de economia mas só camelo. A acabar, só umas notas sobre a nossa élite de esquerda que, uma semana depois dos factos, aparece em força. Agora deita fora o legado salazarento do império pluricontinental mas parece querer ficar com os pretos. Nem que seja na paz folclórica de uns grafittis & &tc. Eu não. Não sou português como um preto ou um indiano ou um brasileiro ou um marroquino ou um paquistanês. E banditagem, como criminalidade, não tendo cor certamente, dispenso, mas não evito pôr o nome aos culpados nem deixar de dizer que as comunidades negras imigradas são estruturalmente racistas. Não quero herdar nada do País colonial porque, ao contrário dessa esquerda, de salazarista tenho pouco. E muito menos espírito cristão. Se isto é racismo, racista serei. Sem complexos. De ser branco, português em Portugal. Nem saudoso da pesada herança da longa noite fascista. Tristes são as gargalhadas a que balelas destas nos obrigam. 

3 comentários

  1. Assino por baixo… Aliás escrevi uma série de posts sobre esses assuntos no meu blogue, o que talvez seja a prova de, como dizia Descartes, que o bom senso é o que melhor se encontra distribuído, já que ninguém se queixa de não o possuir… Apenas uns usam-no bem, outros mal e alguns, como é o caso destes políticos, maldosamente.
    Um abraço,
    quink644

  2. Apesar de tudo isso, bom fim de semana para todos nos da casa!
    Abraços.
    Alien8

  3. Os políticos não me fazem confusão. O que me confunde são aqueles que mesmo com a faca na garganta não acordam deste delírio colectivo.

    E mais balelas mascaradas de ciência http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=969715


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Blog Stats

    • 61,816 hits