Madrugada dentro, como no tempo da PIDE,

um Estado fraco, ( e nada pior que o Estado a não ser um Estado fraco ), um Governo autoritário em deriva repressória, arrogante, ( digno de quem admira Eduardo dos Santos ou Chávez ), limpou os jardins da Loures comunista. Como hoje, frente à Câmara do Porto, ( o Aleixo, pois ), inundou a praça de polícias e tenta intimidar a presença de jornalistas, ( no caso, da SIC ), tudo coisas expectáveis nos tiques crispados e tons ameaçadores de um Rui Pereira a querer fazer acreditar-nos que manda e que quem não alinha no pagode, leva. Pouco importa. Esta madrugada eram ciganos e o engenheiro tem provado que sabe morder a quem pouco se pode defender. O tom tinha sido dado ontem. Num País de joelhos, Cavaco assinou o acordo ortográfico brasileiro e enalteceu a imigração negra. Na Quinta da Fonte o folclore encabeçado pela Igreja, Helena Roseta e Maria Barroso, ( naturalmente, e até quando estará este País amarrado ao clã Soares ? e porque ? ),de gerbera branca na mão, fez-se a festa pela paz mas sem ciganos, naturalmente. A esquerda cala e consente e surpreende com posições que parecem tiradas da receita Berlusconi. A direita olha para o lado. Afinal a Imigração, essa arma do Capital, calha bem a todos. Resta-nos esperar pacientemente para que, como na exemplar Holanda, tenhamos direito aos nossos Pim Fortuyn e Theo Van Gogh. Curiosamente ninguém explica que a defesa das Identidades Nacionais são uma questão de Ética, de princípios e valores, por oposição ao relativismo e à permissividade multiculturais, mais do que uma questão ideológica. Como também ninguém explica a noção, ( aceite tranquilamente por todos ) de Povo Judeu ou a subsequente lei da nacionalidade israelita. Por exemplo. Haja vergonha já que quem manda a não tem, como a Justiça e as Polícias, aliás, e resista-se. Contra tudo e contra todos. ( O fandango deve prosseguir, hoje. Também com a sombra da primeira-dama barroso, o sargento gomes deve provar que raptar é legal e compensa. E Mário Machado deve ouvir a sentença. Racismo, parece e acredito. Mas: só ele? E os da Quinta da Fonte? )

10 comentários

  1. Acabei por não perceber se eras a favor ou contra o facto dos ciganos estarem em frente da camara, mas o que interessa é dizer mal do governo certo? Não interessa que se digam coisas sem sentido. Já agora, podem ler isto: http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio%20Crespo

  2. Acontece. Se calhar não lês o blogue. Ou tens dificuldades interpretativas.
    Eu sou contra, isso sim, a uma comunidade racista, negra, impor a sua lei a uma minoria, no caso, cigana, com a complacência do Poder.
    Na câmara ou noutro lado qualquer, inadmíssivel foi o comportamento das autoridades. Logo do Governo.
    Tirar os ciganos e ficar tudo na mesma? Porque? Os negros são intocáveis?
    Isto tem sentido: NÃO À IMIGRAÇÃO, SIM A UMA NOVA LEI DA NACIONALIDADE.
    E tolerância ZERO para o banditismo e a delinquência do racismo. No caso, NEGRO.
    Pode ser que te calhe a ti um dis destes.

  3. A ti como a mim, claro. Só que eu tenho consciência da ameaça.
    E limpezas policiais de madrugada cheiram-me mal. Atacar o Governo?
    Ainda é preciso?
    Só se fores funcionário público…

  4. Fui ler. Nada daquilo justifica o racismo negro apadrinhado pelo Poder.
    Os negros têm os mesmos DVD e plasmas.
    Mais: 90% da Quinta da Fonte é subsidiada.
    Vai ver os registos e índices de criminalidade violenta. Em percentagem qual é a negra, a cigana e a branca?
    Pois é.

  5. os ciganos destaram aos tiros na via pública: uns contra os outros. Alguns deles, dos que vivem à custa de todos nós, sem pagar renda, água, luz, acagaçaram-se e, vai daí, partiram as casas e puseram-s na alheta acampando na via pública. Explica-me o que é que os pretos tem que ver com o assunto (se o racismo primário o deixar) e, já agora, experimenta acampar ali em frente da câmara no Porto, a reclamar contra algo de que seja vítima (e eu sei que tens efectivamente razões de queixa) e vamos ver se a polícia te deixa lá ficar mais de 5 minutos.
    Um abraço e mantém-te calmo.

  6. Rcismo primário foi o deles, o dos pretos.
    O PR depois responde-te.

    Orwel e Arendt, no meio destes Winston Smiths , nunca fizeram tanto sentido.

  7. Não é preciso, Bernardo, eu já percebi: pior que ciganos só mesmo os pretos.
    Todos os não-brancos são uma merda, mas alguns cheiram pior que os outros, não é?
    Se há coisa que o vosso raciocínio tem de bom é que é muito linear, percebe-se facilmente, mesmo sem ter que se puxar muito pela massa cinzenta.

  8. A branca (coca) foi o principal motivo daquilo que agora chamam de racismo e outros blas,,blas..

  9. Errado K’mrd Blair.
    Como em tudo e em todos, há bom e mau.
    A única diferença no caso concreto é, para o bem e para o mal, os ciganos serem portugueses e os outros, a maioria, imigrante. No caso, parece, nunca lá fui, pretos.
    Vivem lá 90% à custa de ti, de mim, de nós.
    O que me incomoda, muito, é sermos considerados ” racistas ” e assistir à marginalização total dos ciganos, julgados e condenados por todos. É ver o silêncio de certa esquerda, mesmo sabendo que defender os ciganos, é ter de atacar os pretos. Aqui. Não sendo, claro, todos culpados.
    Incomoda-me. Lembra-me a postura de um Berlusconi, sujeito que desprezo.
    Depois: já nos conhecemos. Tu sabes, eu sei: não há racismo primário ou secundário. Há racismo e ponto final. Branco? Certamente. Preto? Também.
    Agora. Bastou ver, eu relato no post, o cenário hoje frente à Câmara…eheheheh…
    Abraço.

  10. pá, tentas ser um extremista moderado, o que é sempre de louvar.
    Abraço.

    ps.(r) isto é uma provocação


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Blog Stats

    • 61,814 hits