Eu queria paz, amor e que fossem as crianças como eu a governar.

Como o Pai Sérgio nem o Bernardo estão cá hoje faço eu um post. Fui ver os jornais e não gostei do que li aqui e neste. Pelo menos há sol e todos devíamos ser felizes. Ontem eu e o Pai fizemos uma brincadeira por causa de outro blogue. Escolher autores fundamentais. Ri-me muito. Não conheço nada nem percebo nada mas o Pai diz que quem ler aqueles já não morre burro:  a Bíblia, Homero, Rumî, Nizamî, Séneca, Ovídio, Cícero, Virgílio, São João da Cruz, Dante, Boccacio, Goethe, Holderlin, Trackl, Rilke, Baudelaire, Proust, Blake, Milton, Shakespeare, Pound, Whitman, Céline, Dostoiewsky, Cervantes, Kafka, Musil, Ibsen, Kavafis e Celan. São 30. Podem deixar outras sugestões. Como só tenho 12 anos tenho muito tempo para ler isto. Bom fim de semana.

3 comentários

  1. Assim de repente, falta aí o Gogol.

  2. Kinha,

    Eu já li a maior parte dos autores que vocês escolheram, e ainda acho que tenho de ler mais:)))

    Eu gosto sobretudo de poesia.

    Inteiramente de acordo com a carnificina a que chamam guerra.

    Beijos grandes

  3. Gogol? Melville, Conrad, Novalis…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

  • Blog Stats

    • 61,814 hits