Quem é Paulo Casaca?

Recebido no meu mail:
Date: Sep 5, 2008 1:53 AM
Subject: Exército iraquiano subjuga campo de treino de terroristas
To: agencialusa@lusa.pt

 

Passados cinco anos o exército iraquiano conseguiu finalmente obter o controlo de um campo controlado pela organização terrorista anti-iraniana Mujahedines do Povo, indicou-nos um oficial do exército iraquiano.
O Major General Mohammed al-Askari, porta-voz do Ministério da Defesa iraquiano, revelou à cadeia televisiva iraquiana al-Forat TV, que um batalhão de militares iraquianos cercou o Campo Ashraf, da Organização Mujahedines do Povo (MKO) desde quarta-feira à noite, de acordo com a agência noticiosa Fars News.
Esta acção ocorreu após o governo iraquiano ter pressionado, à dois meses, as forças dos EUA presentes no Iraque a abandonarem o apoio que têm fornecido à organização e a passarem o controlo do campo para o exército iraquiano.
De acordo com os relatos obtidos, permanecem cerca de 3.400 terroristas do MKO no Campo Ashraf, localizado na província de Diyala, a 60 quilómetros da capital iraquiana, Bagdade.
Anteriormente, o governo e o parlamento iraquianos anunciaram estar a procurar encontrar uma solução rápida e definitiva que lhes permitisse remover os restantes elementos do MKO do Iraque e encerrar o Campo Ashraf.
As autoridades iraquianas afirmam que o grupo está a desempenhar um papel significante na onda de violência e insegurança que assola o país.
Juntamente com, pelo menos, outros seis campos existentes em solo iraquiano o Campo Ashraf foi oferecido ao MKO como sede e centro de treinos pelo anterior ditador iraquiano, Saddam Hussein.
Foi a partir desta base que o MKO lançou operações contra o Irão no decorrer da guerra Irão-Iraque e, posteriormente, auxiliou Saddam na supressão violenta dos curdos iraquianos durante a insurreição de 1991.
O MKO está listado por muitos países, inclusive Estados membros da União Europeia, como sendo uma organização terrorista. O grupo tem assumido a autoria de centenas de ataques terroristas no interior do Irão.
http://solidariedadecomoirao.blogspot.com/
Associação de Amizade Portugal-Irão
Para consulta complementar,

Eurodeputado Paulo Casaca no Campo Ashraf:

http://br.youtube.com/watch?v=cvr-G2XddPo
Paulo Casaca garante que Mujahedin do Povo não são grupo terrorista (embora União Europeia, EUA e até o governo iraquiano assim os considerem)

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1283048&idCanal=

 


Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Blog Stats

    • 61,814 hits