A crise financeira, a tal que levou Sócrates a dar o braço a Louçã

ontem no Parlamento mas a não deixar de sorrir a propósito da situação da maioria dos trabalhadores portugueses, ( durante uma intervenção de Jerónimo ), a crise, a da ganância intolerável e irresponsável de um mercado desregulado e especulativo, ( não o é todo o Capitalismo? ), levou McCain a suspender a campanha mas não o populista Obama a correr atrás dos votos que a demagogia caça sempre nestas alturas. Para mim, que pouco sei de economia e o que sei não me dá para governar a casa, fiquei, por fim, um pouco mais elucidado com a síntese de hoje de José Manuel Fernandes que de forma elaborada vem ao encontro do que apenas pressentia: bancos/empresas federais (= Estado ) + leis de administrações democratas, ( Carter e Clinton ) = PUM! (É impressão minha ou afinal foi o Capitalismo de Estado da velha URSS que ganhou a guerra fria ? Pelo rumo das coisas…valha-nos a Virgem e a crença do Van Zeller no Camarada Primeiro. ). A Propaganda e o paleio da esquerda fazem-se de coisas assim, aparentemente simples quando, a serem os contribuintes a terem de o pagar, o não são. Mesmo na democracia moderna agora de novo, parece, de esquerda, musculada , ( aqui que não no crime que continua mas já terminou os seus 5 minutos de fama ),e crescentemente silenciadora do engenheiro. Prova-o o inquérito na Câmara da Guarda, ou o provável falso testemunho de Teresa Costa Macedo no Caso Casa Pia. Ou, ainda, de novo, o alerta de Constança Cunha e Sá sobre pressões que são apenas démarches na opinião da pidesca ERC sobre a tal licenciatura obscura e tanto já aqui referida. Ao que parece até um conselheiro da dita alinhou na tese final por conta de ” insultos e ameaças “. Grave. Parece que não, por cá.  Afinal a Tia Milú é o rosto de que se orgulha este Governo e o Gago, parece, de gago tem pouco e para lá também caminha. Não por acaso o funcionário era do Soares e quem se trama são os outros. Curioso. Isto é só mais um. E problemas, lá o dizem, só os arranjo eu. Ora pois, Dr. Nogueira.

6 comentários

  1. Um bom título, mas rodeado de disparates de todo o tamanho. Acredite, não é só de economia que você não percebe nada.

  2. Acredito. Eu também não.
    Aliás é difícil perceber seja o que for neste País. E no mundo.
    Vou tomar claro o seu comentário como um elogio e já agora que percebe o que nós por aqui não percebemos explique lá que coisa está errada.
    A licenciatura do engenheiro, a Tia Milu ou o populismo do Hussein NObama?
    Se calhar o papel fascista da ERC, não?

  3. Tive a matutar: és político ou não tens em casa um espelho para, como nós, te rires?
    De ti e do País. Tadinho, carai.
    PR: mais um caso isolado. Aqui,
    http://www.algarismo.eu/e-algarismo/. EBI de Sta Maria da Feira, acho.
    Com Corpo de Intervenção e tudo. Está no Educativo. Na caixa de comentários.

  4. […] A crise financeira, a tal que levou Sócrates a dar o braço a Louçã ontem […]

  5. Louvado seja o Senhor! Alguém que nos” percebe “e nem imagina o trabalho que nos dá andar neste antro a fazer de parvos. Sai um post para ti,

  6. […] Resposta a um comentário de um prezado leitor não identificado, claro,  que infelizmente se leva a ele e a este antro da […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Blog Stats

    • 61,814 hits